Raiva e Frustração direcionada ao seus objetivos.

Raiva e Frustração direcionada ao seus objetivos.



Olá pessoas.

Frustração e raiva são dois sentimentos ótimos para aprimorar sua técnica por isso mesmo quando sinto raiva e estou falando de raiva mesmo daquela que até dar dor de cabeça eu tento focar ela para algum ponto fraco do meu trabalho, se eu não sei algo sobre algum assunto na ilustração vou usar esse combustível para estudar até a raiva passar. 

Ultimamente venho sentindo muita raiva não de terceiros, mas sinto raiva de mim mesmo.

Meu traço não vem evoluindo como eu gostaria, apesar de ter feito um ou dois trabalhos melhores esse ano não vejo eles como suficiente, não consegui fazer minha meta de criar uma HQ até o fim do ano apesar de já ter planejado várias e várias.

Tenho raiva também do cenário que vem sendo criado por parte de muitas pessoas quanto a ilustradores que desenham "mangá" vejo comentários discriminatórios que fazem muitas pessoas que amam desenhar mangá fugirem deste "estilo" pois ele não é economicamente viávelE no Brasil ou porque a "galerinha do mangá" é um bando de pessoas desunidas.

 Eu até poderia largar o mangá de lado e começar a desenhar como o Glen Keane eu amo o traço desse cara e sei desenhar neste estilo, poderia muito bem também abandonar todos os quadrinhos e e ficar apenas vendendo quadros coisa que eu já os vendo bastante durante o ano todo.


Não eu não desenho apenas MANGÁ  e Mangá não é estilo de traço PORRA!

Desculpem minha raiva aleia, mas to cansado de repetir isso to cansado pra caraio de ouvir "estilo mangá é mimimi"

Não quero forçar ninguém a gostar de um traço ou de outro longe disso queria apenas que houvesse um repeito verdadeiro entre todos os ilustradores, desde os realistas até os da arte fantastica, gostaria muito que cada um se respeitase.

Toda essa raiva e frutração precisam de um direcionamente correto.

E eu sei onde direcionar, ela vai ser jogada na parede para voltar direto na minha cara.

Se não aceitam o mangá como um traço comercial então o que eu tenho que fazer é ficar bom e provar o contrario do estão dizendo.

Se dizem que a galera do mangá é desunida e etc. Preciso unir essa galera e desenvolver um GRANDE e notável trabalho na qual ninguém mais será capaz de falar um A contra esse "estilo"

Preciso, e devo fazer muitas coisas, e não me resta muito tempo, estou já com certa idade e vejo que muitos desenhistas novos nem terão alguma chance de realizar o que eu almejo tanto alcançar.

Por isso minha raiva está apontada para a direção certa.

Me aguardem.

Até amanhã.

Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.