Não se alimente apenas de uma coisa.

Não se alimente apenas de uma coisa.




Olá galera como vão?

Aproveitando uma pausa aqui esperando a caneta recarregar a bateria comecei a pensar sobre o que a galera dos anos 2000 pensa quando começam a estudar desenho.

Bem essa galera agora deve estar com seus 17 anos então muitos devem pensar que só estudar mangá vai resolver o probelma de suas ilustrações, so que não.

Assim como não nos alimentamos apenas de arroz e feijão também precisamos estudar outras coisas sobre arte, o mangá é um ótimo início e com o passar do tempo você vai precisar estudar mais coisas até mesmo para poder sobreviver e ganhar uns trocados.

Eu por exemplo tenho um capital de giro alto com venda de quadros que não tem nada a ver com animes e mangás,  muitos dos meus quadros são paisagens ou figuras religiosas.

E eu não aprendi a pintar telas estudando mangá eu fiz um curso de artes clássicas e depois estudei por conta própria teoria das cores, composição, e outros fundamentos da pintura.

Tudo iso só ajudou a melhorar meu traço e claro colocar uma grana no meu bolso.

Então meu amigo e minha amiga não estude apenas o mangá, estude tudo aquilo que envolva arte e vá com calma há muito a se aprender nesta jornada se você em algum momento se sentir perdido pare e recomece da onde você vei e depois volte para seu caminho.

Você não vai perder nada estudando sobre outra arte.

Então po hoje é isso. 

Até amanhã.

Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.