Epifania!

Epifania!


Ainda não está pronto logo chego lá.

Olá galera.

Por algum motivo misterioso o post de ontem não foi ao ar, e no caso o post de ontem é esse de hoje \o\ então hoje vai ter post duplo.

Assim como o post de ontem que não foi ao ar é um mistério a Epifania! também é outro mistério.

Eu sempre tenho esses momentos de iluminação com ideias de cenas maravilhosas que passam feito um raio na minha cabeça, é simplesmente maravilhoso ver uma cena de uma animação ou de uma HQ praticamente pronta em sua imaginação.

O problema é que é apenas um momento rápido e a ideia pode escapar.

Por isso é bom sempre treinar a memoria e claro carregar o sketchbook em todo lugar.

Ontem infelizmente eu não estava com o sketchbook para registrar o momento, mas consegui guardar a ideia até chegar em casa, rabisquei parte dela e a outra parte ainda está na minha cabeça.

Bem quando vemos a ideia em nossa mente ela é bela e perfeita ao passa-la para o papel a coisa muda muito, com toda certeza desenhar uma ideia pode ser algo frustrante já que nunca fica tudo exatamente igual aquilo que estava em sua mente.

E por isso mesmo você não deve se cobrar muito apenas cumpra essa etapa de registrar a ideia com um desenho tosco, depois com o tempo você vai melhorando parte por parte cada um dos trechos da ideia.

Há um lapso temporal do momento da Epifania! para o momento de executar a ideia, o leva milissegundos para aparecer na sua cabeça vai levar meses para ser transferido para o papel. Não se sinta mal se isso acontecer, isso acontece com todo mundo.

Portanto continue registrando cara uma das suas ideias e trabalhe junto com elas.

Até amanhã.

Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.