Velho novo sketchbook.

Velho novo sketchbook.


Olá galera.

Talvez um dos maiores erros com cadernos de esboço é você esquecer que eles são cadernos de esboço e tentar transformar eles em art books.

A empolgação com seu caderno novo pode ser grande, todavia ela passa rápido foi o caso que aconteceu com esse caderno.

Já faz anos que tenho ele e enrolei pra começar a rabiscar nesse coitado e cometi o erro bobo de querer transformar ele num art book.


Tem algumas aquarelas bem bonitas neste caderno alias eu recomendo esse caderno da canson ele pode ser carinho só que o papel é ótimo.  Bem o que aconteceu é que outro caderno que eu tinha "acabou" essa semana, meu moleskine já foi pro saco tem apenas duas páginas sobrando nele e vou deixar elas do jeito que estão.

Bem dai pensei em pegar os cadernos da jandaia para desenhar são cadernos baratinhos que tem uma folha bem mediana. 

Foi quando vi esse coitado jogado as traças num canto... é triste ver um objeto não cumprindo o seu verdadeiro dever e um sketch book parado por tanto tempo é uma coisa bem chata, então decidi largar a ideia de fazer um art book com esse caderno e comecei a desenhar nele hoje.


E assim começo mais um caderno eu já tenho alguns cadernos finalizados sem folha alguma para rabiscar e estou dando preferência a cadernos do que folhas soltas para fazer alguns rabiscos.

Você talvez se pergunte "Ué mas você não tem um iPad? Pra que desenhar em sketch books?"

Eu não quero perder o costume com o desenho tradicional quero continuar desenhando todos os dias nas duas maneiras, tanto digitalmente quanto tradicionalmente.

E cadernos de esboços são ótimos companheiros folhear um caderno mais antigo é uma viajem no tempo.

Então não vou parar nunca de desenhar em cadernos como esse.

Bem por hoje é isso até mais.

Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.