Semana da anatomia: Gestual.

Semana da anatomia: Gestual.


Isso mesmo não há mais tempo a perder antes da eternidade.

Olá galera como vão?

Gostaria de perguntar como estão seus desenhos,você está gostando deles? A pose dos desenhos está bacana? 

- Sinceramente Haw meus personagens estão duros feitos concreto eles não parecem vivos.
- Muita calma meu amigo fã de To Love Ru.

Se você estudou bem o esqueleto e os músculos percebeu que em todas as referencias na net o corpo está estático e como sabemos não somos seres que ficam paradinhos e comportadinhos no seu devido lugar.

Portanto chegou a terceira parte do seu estudo, sim vamos ter mais 80 horas de estudo em seu cronograma e dessa vez vamos fazer esses desenhos se movimentarem pois não há nada mais estanho que um movimento mal executado.

E para fazer isso é bem mais simples que os estudos anteriores o que você deve fazer é observar as pessoas ao seu redor e tentar extrair o movimento delas de forma mais simples possível.

O nome deste desenho é gestual e eu já falei sobre ele no blog aqui Como desenhar expressão corporal.

Acesse essa matéria e estude muito.

Outros sites que eu sempre uso para ver imagens de poses é o Posemaniacs e o Reference Sketchdaily estes dois sites ajudam muito, também em o Google o Pinterest e o Deviantart.

E claro existe a rua da sua casa o parque da cidade e a vida ao seu redor (tome cuidado para não morrer atropelado ou ser assaltado enquanto sai desenhando as pessoas por ai).

Assim como no estudo anterior separe 20 horas da sua vida para estudar o assunto e faça isso no minimo quatro vezes ara somar as 80 horas de estudo.

Com toda certeza seus desenhos irão melhorar um pouco.

Amanhã continuaremos nossa conversa até mais.

Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.