Quais as novas?

Quais as novas?



Olá galera.

Acho que a pior maneira de começar uma conversa com qualquer pessoa é perguntando "E ai quais as novas?"

Da pra perceber o desinteresse da pessoa em cada letra desta frase.

Mas hoje não vim falar sobre isso, ontem eu tive problemas com minha internet e acabei postando sim um assunto diário e hoje quando entro no blog pumba descubro que o post não foi pro ar.

Bem problemas técnicos não podem me desanimar afinal a corrente não foi interrompida eu postei sim a matéria de ontem.

Hoje gostaria de falar sobre o consciente coletivo tem um monte de gente que morre de medo disso e tenta evitar ele ao máximo eu tenho uma noticia ruim para você; não há como se livrar deste problema o negocio é aprender a conviver com ele.

Sempre que eu crio um personagem que eu julgo novo alguém em algum lugar do planeta teve a mesma ideia, isso aconteceu recentemente com a nova personagem do LOL que é a copia exata de uma personagem que eu havia criado a anos atrás.

Eu sei não tenho como provar e todo aquele mimimi de  " eu preciso processar a Riot por me plagear "
Mas minha personagem so vive dentro das minhas ideias e dentro dos textos que eu escrevo no meu computador então quem foi o burro de não aproveitar a ideia? Isso mesmo eu.

Se você tem uma ideia boa corra para colocar ela em prática pois com toda certeza alguém teve a mesma ideia em algum lugar e essa pessoa vai ser rápida para concluir o que ela imaginou.

Há uma historia contata em muitas religiões, crenças e etc. De que todas as ideias vem de um lugar único, todos nos conseguimos alcançar este lugar e trazer a ideia para o plano material e olha eu acredito muito nesta ideia.

Não é muito incrível você e uma pessoa totalmente desconhecida ter a mesma ideia ao mesmo tempo no mesmo planeta? Cara quais são as chances de isso acontecer numa escala universal?



Portanto eu não tenho medo do consciente coletivo eu acho ele incrível na verdade e outra eu penso que se a minha ideia foi realmente boa que alguém colocou ela em prática isso só quer dizer que em algum momento a minha vez vai chegar.

Eu vejo muito otakinho ai de começo de vida morrendo de medo que alguém venha copiar seus desenhos mal feitos, na boa cara ninguém vai te copiar a ideia não é sua ela é do universo e todos tem acesso a ela.

Então relaxem e desenhem e criem suas historias com toda certeza vai aparecer alguém uma ideia igual a sua e essa pessoa não te copiou ela so teve acesso a mesma ideia que a sua através do universo.

O que eu estou querendo dizer é que não use o consciente coletivo contra você mas ao seu favor. E para de ter medo de mostrar seus trabalhos!

Até amanhã se minha net colaborar.

Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.