O que temos para hoje?

O que temos para hoje?


E ai pessoas.

Todos os dias eu me sinto em um restaurante com tantos pratos diferentes que seria muito fácil acabar comendo todos eles e acabar parando no hospital com uma congestão e serio não façam isso congestão é algo horrível.

E então por muitas vezes eu paro e penso " Bem o que temos para hoje?"

Se eu não tiver uma meta diária e saber exatamente o que eu devo fazer vou acabar fazendo vários nadas e no fim do dia vou me sentir como alguém que teve uma congestão por comer tudo o que tinha pela frente.

Por isso mesmo eu não fico pensando muito sobre "O que temos para hoje" mas penso sobre "Qual a minha meta de hoje".

Quando eu penso em metas e dou prazos para elas o dia fica mais leve e eu não tenho que me preocupar se algo ou alguém que não faz parte do plano surgir na minha frente, essa coisa não faz parte da minha meta então é melhor deixar elas para depois.

Todos os dias eu preciso fazer um desenho para o instagram, todos os dias eu preciso continuar uma página da HQ e também todos os dias eu tenho que postar algo no blog.

São três metas diárias e assim que eu cumpro elas estou livre para fazer outras coisas. E como eu disse eu também uso prazos, por exemplo, os desenhos e as postagens no blog devem ser feitas diariamente então o meu prazo é de 24 horas para cumprir essas duas metas. Já as páginas eu tenho uma meta de sete dias para entregar uma página.

Com isso me sobra muito tempo para fazer outras coisas como arrumar o roteiro da HQ, estudar japonês e jogar uma partidinha de algum game ai.

Então ao invés de se entregar ao tédio e a procrastinação comece a estabelecer metas e prazos para seus projetos e seja realista!

Não vai dar uma meta de entregar uma pagina de HQ por dia sabendo que você demora oito dias para terminar uma, aceite suas limitações e trabalhe junto com elas.

E então é isso ai, o que temos para hoje?

Vai ficar procrastinando na net ou vai colocar em prática seus planos?

Até mais.




Share this

Related Posts

2 comentários

comentários

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.