O problema dos discursos de ódio contra o mangá nacional.

O problema dos discursos de ódio contra o mangá nacional.


Mangá é coisa de otário, individualista e invejosos se afaste destas pessoas.

Olá galera.

Eu escrevi um grande texto hoje sobre os discursos de ódio que eu ando vendo no youtube, em podcasts e em grupos de HQ, no fim das contas o texto ficou tão grande que salvei ele em um rascunho do blog e quem sabe um dia eu postarei ele.

Só queria dizer que estou chateado com muitos artistas já consolidados no mercado que estão pregando a discriminação contra as pessoas que desenham "mangás". E

Por muitas vezes eu alertei para o risco de chamar o mangá de estilo de desenho e bem ai está o resultado, vejo cada vez mais artistas, youtubers e grupos de desenhos falando mal daqueles que gostam de desenhar como os mangakas japoneses e asiáticos. 

O estrago está feito pessoas estão pregando discursos de ódio em cometários de vídeos que falam mal de um movimento artístico, pessoas que desenhavam mangá estão partindo para outros estilos evitando serem taxadas de babacas, otários e individualistas.

No fim das contas o que vai acontecer no nosso país é que cada vez mais pessoas irão entrar em outros movimentos de traços para abandonar o mangá.

Gostaria de desejar boa sorte a todos aqueles que amam este tipo de traço e que persistem neste caminho, eu sei que nos não somos o que as pessoas estão dizendo nas redes sociais e grupos artísticos.

Bem no fim das contas o futuro continua nublado para aqueles que querem continuar desenhando como os grandes mestres e mestras nipônicos e agora temos mais essa barreira discriminatória para superarmos.

Vamos continuar desenhando nossos mangás, vamos melhorar nossos traços, vamos ser melhores e vamos incomodar mais e mais essas pessoas que nos odeiam, essa é a melhor resposta que podemos dar a eles.

Não entrem no circulo de ódio deles.

O que resta é dizer boa sorte a todos nos que continuaremos nossa jornada, espero que um dia os outros movimentos artísticos nos aceitem como amigos e não com o ódio que eles tanto pregam.

É isso galera tenham uma tarde de estudos e eu vejo vocês amanhã.


Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.