O grande e briguento eu disse não!

O grande e briguento eu disse não!


Se você assistiu isso você teve uma infância feliz.

Olá galera como vão?

Hoje não vamos falar de mangá por enquanto.

Hoje eu quero falar sobre o poder de dizer não a muitas coisas.

A gente cresce achando o não algo errado, algo negativo  até darem para a gente a liberdade de dizer sim a muitas coisas e então esquecemos o poder do não.

Depois de adultos ninguém vai mandar em você e você pode fazer o que bem quiser, você quer passar horas jogando LOL você pode, você quer estourar o limite do seu cartão de credito e não pagar as contas você também pode.

Ou talvez você queria largar todos seus projetos de vida para procrastinar no facebook ou no twitter, siga em frente você pode.

E no final do dia você vai se sentir um lixinho da sociedade pois não fez nada de útil apesar de ter feito tudo o que você queria ter feito, pois é que complicado não é mesmo?

Por um lado temos a liberdade de não fazer nada e por outro temos a bendita consciência para nos aborrecer toda noite.

Mas para mim a algo pior que uma consciência pesada a o fato de que para você dizer sim para uma coisa você fala não para diversas coisas. 

Por exemplo.

Vou procrastinar o dia todo no facebook e twitter E VOU DIZER NÃO PARA OS ESTUDOS DE ANATOMIA.

Vou jogar LOL e DOTA o dia todo E VOU DIZER NÃO PARA MEUS PROJETOS DE HISTORIAS EM QUADRINHOS.

Vou passar o dia no tédio assistindo Netflix e comendo pipoca E IREI DIZER NÃO PARA HOJE ME TORNAR UM DESENHISTA MELHOR.

Choices não é mesmo?

Escolhas estão sempre ai do seu lado e ao escolher algo você vai dizer não a outra coisa isso é um fato sem retorno!

E como eu disse o não é briguento e bem poderoso, dizer não a algo que você TEM DE FAZER é bem pior do que dizer SIM a algo que não tem valor algum na sua vida.

Então para que seu dia termine sempre bem sempre pense bem no que você esta fazendo.

Ao entrar numa partida de algum jogo pense: Cara eu to jogando aqui até que ta divertido, mas estou gastando meu tempo com algo que não vai me ajudar nos desenhos... eu deveria parar de jogar e estudar mais sobre desenhos.

Pronto diga não ao jogos e sim aos seus estudos.

Ao entrar no facebook pense bem: Cara ver fotos de gatos fofos é tão legal, mas isso não está me ajudando a desenhar eles, melhor eu estudar mais referencias de gatos hoje e deixar o facebook de lado.

Ótimo diga não ao facebook e sim aos seus estudos.

E assim por diante.

O NÃO é poderoso e muitos caras já disseram isso e todos os caras que falaram isso foram pessoas que acalçaram seus objetivos simplesmente dizendo não a coisas que não faziam parte daquilo que eles almejavam alcançar.

E então vai continuar ai procrastinando?

Vai estudar desenho!

Até amanhã.

Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.