Criando Personagens.

Criando Personagens



Olá galera como vão?

Criar um personagem não é algo que você vai fazer da noite pro dia, alguns deles até saem rápido outros demoram muito tempo para serem criado, tipo muito tempo.

A Meli personagem que apresenta a próxima HQ é um destes casos, eu criei esta personagem a anos atrás e naquela época a historia era um romance  e hoje em a historia mudou tanto que nem parece ser a mesma historia.

Por vezes criamos um personagem que tem um historia de introdução muito boa, eu acredito que a Meli seja este caso o problema veio depois com o andamento da historia com o tempo eu ia enjoando fácil da historia dela e por muitas vezes eu engavetei a ideia.

Em 2011 esse era o conceito da Meli, cara como eu desenhava e ainda desenho mal D8

Na época a ideia era bem rasa e focada em apenas alguns personagens tudo girava em torno dela e de um romance proibido com um outro ser. A historia tava uma merda! Simples assim.

Mas havia um conceito na Meli que eu queria muito aproveitar não vou falar o que era para não dar spoiler então engavetei a ideia e deixei ela ali fermentando.

Anos se passaram e resolvi reescrever a historia e agora com mais ideias, a Meli deixou de ser uma personagem principal para se tornar uma personagem de apresentação e as lacunas que haviam na historia foram preenchidas com outros personagens, agora a historia não é mais um romance, mas uma comédia com muita ação e baseada em todos os jRPGs que eu já joguei.


Disse adeus ao Caos o personagem que faria dupla com a Meli e coloquei mais de 25 personagens na historia fora os persongens de apoio e outros que vão aparecer em momentos chave.

Me baseiei muito mas muito mesmo em Jogos de RPG Japoneses da qual eu sou um fã enorme!

E também aproveitei a narrativa (pasmem) do shounen Yeah tem alguns shounens que estão influenciando minha escrita sim.

É claro que vai ter romance e vou deixar isso para vocês descobrirem assim que forem lendo.

MAS enfim a Meli passou por mudanças de desing durante esse tempo, ela ganhou asas emplumadas como de anjo e um par de chifres e no fim das contas ela ficou assim.


Mudou muito e infelizmente ainda não estou satisfeito ainda preciso melhorar mais coisas no rosto dela.



A Meli hoje em dia tem essa aparencia, o que sobrou da primeira versão talvez foi apenas o olhar de e o jeito acuado, de resto acabei dando um reset em tudo e provavelmente esta ainda não será a versão final dela.


Ainda estou com problemas para desenhar algumas expressões dela mas enfim.

Criar um personagem é demorado, as vezes temos uma ideia muito boa que não sai do lugar neste momento é bom largar a ideia na gaveta por um tempo e esperar o momento certo para continuar com ela, bem as paginas eu estou fazendo aos poucos estou levando 7 dias para fazer uma página e talvez essa última eu vá demorar um pouco mais pois estou com problemas para visualizar a cena como um todo.

E isso tudo é normal, ninguém sai desenhando algo já concreto é muito difícil alguém consegui fazer um primeiro desenho e ele já sair do jeito que a pessoa queria.

Portanto meu amigo minha amiga não se preocupe tanto se você tiver que refazer um personagem do zero ou até mesmo uma historia toda do zero, todo mundo faz isso.

E por hoje é só até amanhã.

Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.