Como superar o domingo?

Como superar o domingo?

Olá galera como vão?

Eu queria escrever uma baita besteira sobre o dia de hoje, entretanto achei melhor não.

Enfim hoje é domingo dia de sentar a bunda no sofá e ver TV, ou ficar ocupando a calçada sentado numa cadeira de plástico tomando cerveja barata e procrastinando sua existência.  Ou você também pode se intoxicar com fumaça de churrasco em alguma laje perdida por ai.

Enfim existem muitas opções para seu domingo e aí o que você planeja fazer hoje?

Provavelmente desenhar não está nos seus planos ainda mais para aqueles que estão fazendo a provinha anual pra entrar nas faculdades né?

Ou você pode se destacar por hoje e fazer tudo diferente.

Domingo é uma armadilha cruel na semana é neste dia onde você com toda certeza irá quebrar a corrente dos seus trabalhos tome muito cuidado com esse dia.

Hoje até pode ser feriado só que feriados não existem para quem quer se destacar e não confundam feriados com descanso você pode e deve descansar a qualquer momento, mas um feriado foi feito para jogar as pessoas em um estado coletivo de procrastinação e você pode cair junto com elas.

É da nossa cultura não fazer porra nenhuma durante um feriado na verdade feriados deveriam ser vistos como janelas abertas para você fazer algo de melhor para si mesmo.

Eu sei que você pode estar cansada da semana toda e quer realmente não fazer nada no domingo e eu tenho certeza absoluta que quando o domingo acaba você vai sentir duas coisas.

  • Segunda feira está chegando que merda.
  • Eu não fiz nada para aproveitar meu domingo.
Os dois pontos são um ciclo vicioso que se repete toda semana durante sua vida e eu tenho certeza de que estou certo sobre isso.

Então como superar o maldito domingo?


Domingo não é um dia de descanso é um dia de progresso pessoal assim como qualquer outro feriado e olha que nos temos feriados de sobra em nosso projeto de país.

Use esse dia livre ao seu favor e faça o que você tem vontade real de fazer não vá na onda do coletivo de fazer o que todos fazem.

Desacelere e mantenha-se em movimento, o que quero dizer, mantenha sua rotina e continue seus estudos de desenho e seus projetos e os faça  com mais calma, hoje você não precisa correr tanto.

Aproveite para ir em algum lugar no domingo e aproveite esse local para manter seus estudos, se você for na praia leve seu caderno de desenho, se você for em um parque leve seu caderno de desenho, se você for num shopping leve seu caderno de desenho, se você for visitar aquela tia chata adivinhe, leve seu caderno de desenho!

Não use a desculpa: "Ah! Hoje é domingo não preciso estudar"

Se em todo domingo do você usar essa desculpa você vai perder em média 55 dias da sua vida para melhorar um pouco mais, isso da mais que um mês. É como se por um mês e meio você estivesse procrastinando sem pausa alguma.

Eu não suportaria ficar mais de 55 dias sentado em um sofá vendo programas de domingo e tenho certeza que você também não, e olha eu só contei os domingos se eu contar os sábados e os feriados o número salta para a média de 130 dias. 

Agora imagine a situação torturante de passar 130 dias vivendo o mesmo feriado sem fazer porra nenhuma para você progredir na sua vida.

Se pensarmos na ideia de melhorarmos 1% por dia então perderíamos 130% em um ano é... quando começamos a pensar assim começamos a ver o porquê de nossa sociedade ser o que ela é.

Por outro lado é bem mais fácil se destacar em uma sociedade preguiçosa como a nossa, se você ignorar essa quantidade enorme de feriados e se manter estudando com toda certeza você vai superar as pessoas que preferem não fazer nada da vida delas.

Viu como é fácil ser um pouco melhor do que seu redor?


Finalizando.

Sempre que um feriado se aproximar pense que neste dia muitas pessoas vão parar de fazer tudo inclusive de estudar e tentar serem um pouco melhores e como eu sei que você quer se destacar do seu redor você deve usar esse dia para superar essas pessoas.

Não é difícil é só manter sua rotina continue estudando ignore o fato de que hoje é um dia de procrastinação coletiva e vá ser 1% melhor do que você era ontem.

E quando isso acontecer os dias da semana vão sumir da sua vida vai fazer pouca diferença se hoje é segunda ou domingo para você todos os dias serão dias onde você pode melhorar um pouco mais seja no que for.

Então o que está fazendo ai? Anda levanta essa bunda da cadeira, sai do Facebook, pegue seu caderno de desenho e vá estudar lá fora,  hoje é um ótimo dia para coletar conhecimento, é um ótimo dia para desenhar pessoas correndo em parques ou "aproveitando" seu dia de folga.

Você assumiu a responsabilidade da sua vida não é mesmo? Então aproveite ela.

Bom domingo e continue a melhorar todos os dias.

Até amanhã.

Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.