Duality Ligth Novel



Duality

Ligth novel

Olá galera como vão?

- Se ta sumido em Haw.
- Sim sim meu amigo e orgulhoso gamer que zerou Doom Troppers.

Eu ando sumido, mas tenho bons motivos.

O primeiro deles é que estou trabalhando em uma comic que logo será lançada aqui no blog, é uma historia muda de menos de 30 paginas, assim que estiver tudo ok eu irei postar por aqui.

Segundo estou muito ocupado com meus livros, finalmente consegui buscar um formato na qual posso expressar tanto meu gosto pelos desenhos quando pela literatura: O  Ligth Novel.

Daqui pra frente irei fazer muitos livros neste formato o primeiro deles é o Duality que orgulhosamente estreio hoje aqui no blog.

Para tanto fiz esse post e também uma página, o capitulo será postada na pagina aqui neste post ficará curiosidades sobre a historia.

Comecei a desenvolver essa historia a um bom tempo, depois de bater muito a cabeça tentando fazer uma historia em quadrinhos decidi que o melhor seria buscar outra forma de mídia.

Foi quando tive meu primeiro contato com as Ligth Novels, esses livros são bem famosos no Japão e são bem mais simples de fazer do que uma HQ, depois de ler algumas Ligth Novels percebi que o felling era quase o mesmo que o de ler um mangá (na minha humilde opinião) e então pensei:

" Cara por que não arriscar?"

Sempre que vou fazer uma historia em quadrinhos eu opto por escrever o texto de forma literal e depois adapto ele para o roteiro de quadrinhos. É um processo demorado e que me deixava frustrado, agora com esse novo formato estou me sentindo mais confortável e o trabalho está com mais qualidade e rendendo mais.

- Poxa Haw então você vai fazer um livro ilustrado é isso?
- Exatamente isso minha amiga fã de tortuguitas.


Duality assim como meus outros projetos foram bem frustrantes, tentei muitas vezes fazer HQs de várias formas, mas HQ requer muito tempo, dedicação e paciência. No meu caso tudo multiplicado por 5 já que eu faço todos os processos sozinhos.

Como por exemplo, nessa HQ que estou fazendo levo de 4 a 5 horas para terminar uma pagina, tenho que planejar, desenhar e arte finalizar, são vários processos em apenas uma pagina tudo isso poderia ser dividido em várias pessoas, mas apoio braçal está em falta e os poucos que querem ajudar ainda não estão preparados para fazer o trabalho.

Pulando isso com esse formato de livro ilustrado ou Ligth Novel todo esse processo acaba sendo resumido em apenas 2; escrever e desenhar.

Agora voltando um pouco a falar sobre o livro.

Os capitulos serão postados com apenas 1 desenho, o livro com todas as ilustrações será confeccionado e então eu irei buscar patrocínio no Catarse, somente quando eu conseguir  chegar a este ponto lançarei os capítulos com todas as ilustrações, até porque como eu disse antes demora muito para desenhar.

Então é isso galera mais informações e curiosidades sobre Duality chegaram no mês que vem.

Eu conto com vocês leitores para compartilhar a pagina da historia em qualquer mídia possível, quanto mais leitores mais facil será conseguir patrocínio no Catarse.

Link para a pagina do capitulo  Duality Cap. 1 O som da Luta..



Até mais o/



Share this

Related Posts

2 comentários

comentários

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.