Último relatório mensal.

 Último relatório mensal.

Hoje vou falar sobre:

Janeiro.

Os 365 desenhos.

Questionário.

Programação do ano.

E o projeto.

Primeiro desenho do ano!

Olá pessoas a quanto tempo não é mesmo?

Hoje já é a última terça feira de  janeiro, o tempo voa, e como passei a metade do mês em São Paulo o projeto simplesmente encalhou, voltei a pouco tempo de férias e tive muitas coisas para  resolver e não sobrou paciência para dar andamento com o projeto.

Janeiro assim como dezembro são meses ruins para fazer projetos, existe as férias no meio do caminho, viagens e planejamentos de outras coisas. Então sendo sincero com vocês o mês de janeiro não rendeu nada no projeto, mas comecei o meu desafio pessoal de fazer um desenho por dia, o desenho acima  foi o primeiro do ano, durante esse post eu vou colocando mais desenhos.


Hana de Hanayamata.

O projeto de fazer 1 desenho por dia está seguindo bem, é um pouco maçante, e não nego que tem dias que não tenho a mínima ideia do que desenhar. Eu criei um blog onde eu posto todos os desenhos diariodesenhoshawr.blogspot.com.br, também coloco os desenhos no deviantart hawr.deviantart.com.

Acho que não tenho muito o que comentar sobre isso no momento.

Como sabem eu recriei uma página no Facebook do blog, como sei que existem bilhões de páginas com temas semelhantes ao do blog no Facebook eu não estou dando muito  foco para ela, mas eu também posto os desenhos lá. Qualquer coisa  visitem a página aqui está o link dela Como desenhar mangá.


Eu achei legal montar um perfil dos leitores do blog, para isso criei um questionário, esse questionário tem poucas perguntas e vai me ajudar a melhorar o blog para acessar é só ir no link Questionario do blog.

Depois que eu obter uma quantidade razoável de respostas eu irei tomar as medidas para melhorar o blog.


Sobre o ano de 2015, como eu havia dito anteriormente quero alcançar a marca de  40 posts com tutoriais de desenho neste ano. Eu sempre peço a ajuda dos leitores para me dar ideias sobre matérias e assuntos que eu devo falar, se vocês tem alguma  dúvida é só deixar na caixa de comentários do blog, assim que  puder eu farei o tutorial.

Ainda vou seguir o mesmo esquema anterior com matérias básicas, intermediarias, avançadas e extras.

E também o blog vai contar com aulas presenciais e a distância, mas é claro que essas aulas são pagas, para mais informações me envie um e-mail.

As tradicionais oficinas nos SESCs e nos eventos ainda não foram programadas, assim que elas começarem a sair eu irei postar aqui.


Sobre o projeto.

Bem o valor que eu preciso para dar andamento com o projeto está a milhões de quilômetros de distância de ser alcançado. Essa noticia é chata e desanimadora, então infelizmente não vou usar mais apenas o blog para a divulgação do projeto, vou acabar apelando para outras ferramentas como o Facebook, o Cartase, e também o Kickstarter.

Essa é uma noticia muito ruim para o blog pois o projeto não será mais apresentado somente aqui, e talvez o foco do projeto fique somente em outro site. Isso não é uma certeza, mas pelo caminhar das coisas e vendo a baixa movimentação de doações e comentários no blog não vejo outra alternativa que não seja essa.

O balanço do blog neste mês terminou no vermelho com a renovação do domínio e da aparência do mesmo.


Finalizando.

O blog vai retomar seu foco com os tutoriais de desenho logo na semana que vem, eu vou falar as vezes sobre o projeto aqui no blog, mas vou procurar outras ferramentas de divulgação para o mesmo.

Por enquanto é isso até semana que vem e não se esqueçam de responder o questionário.








Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.