Relatório Semanal.

Relatório Semanal.

As primeiras dúvidas.

Passa no meu Devianart, to precisando e um apoio moral para bater em tubarões.

Olá galera como vão?

Sobre o projeto:

Semana passada praticamente fiquei sem trabalhar no meu projeto independente, com a entrega dos trabalhos que estamos fazendo em conjunto aqui na cidade tive que correr atrás dos participantes para definirmos o modelo da revista, tamanho, como vamos conseguir patrocínio e etc.

Isso acabou me afastando do projeto independente por essas semanas, eu já havia previsto isso então nada está atrasado. Apesar disso não deixei de trabalhar no projeto, e gostaria de falar um pouco mais sobre ele pois existem muitas pessoas que ainda estão em duvida do que se trata a historia.

*****

Plote.

Primeiro Arco.

"A menina e a ovelha.

Uma garota tímida perde sua voz, e tudo começa a piorar quando ela percebe que está deixando ser humana, seus pais tentam ajudar, mas ninguém sabe como reverter a situação."

Resumindo seria isso, uma visão superficial da historia que muita gente vem se confundindo, acho isso legal pois iria causar uma surpresa no leitor ao ver que o tema vai muito mais além disso. Algumas pessoas me perguntam sobre a historia e insisto que não quero falar sobre ela assim abertamente para o leitor não perder o interesse. O que posso adiantar para vocês são algumas respostas de dúvidas interessantes que algumas pessoas fizeram durante essa semana.

Perguntas.

Atenção essas perguntas foram feitas sobre o primeiro arco, os outros arcos irão ser diferentes portanto também teriam respostas diferentes.

Sua historia é um típico "moe" slice of life?

Não, a historia não se trata do comum "moe" que estamos acostumados a ver, apesar de usar elementos encantadores e falar um pouco da rotina da personagem a historia vai muito além disso.

A historia é sobre garotas mágicas?

Não, apesar da magia e de elementos fantásticos usados no roteiro a historia não se trata de um "mahou shoujo", esqueçam essa ideia.

Quais foram as suas influências para fazer a historia?

A historia tem várias influências desde  H.P Lovecraft até Lewis Carroll e neste momento estou lendo um livro de Tolkien sobre contos de  fada para aumentar mais o grau de influências nas historias.

Sua historia é um mangá?

Não uso o termo mangá para definir uma historia, mas sim um formato de revista; não, a historia não é um mangá, o formato será de Graphic Novel.

Em qual modelo de roteiro a sua historia se encaixa?

Esqueçam os modelos japoneses de mangá na qual sub dividimos as historias em shoujo, shonen, e etc. Essa historia não faz parte destes modelos ela está mais ligada aos contos fantásticos como de Edgard Alan Poe, Lovecraft entre outros, mas não se trata de uma historia de terror, a historia é um modelo de "contos de fada moderno".

*****

Estas questões me deixaram muito preocupado, percebo que o publico que veio me perguntar sobre a historia está com a expectativa que ela seja apenas mais um mangá tupiniquim... E não é nada disso...

Não tenho a mínima intenção de prender meus leitores com elementos tóxicos dos mangás de hoje em dia como o uso de ecchi e o demasiado moe sem sentido, quero passar uma mensagem com essa historia e deixar  claro que dá para misturar muitas influências e fazer um roteiro diferente do que estamos acostumados a ver. Se eu fosse encaixar ela em algum modelo como disse antes seria o modelo de contos de fada, mas nada infantil.

Essa semana novamente não vou poder trabalhar ativamente no projeto independente, como disse o projeto em conjunto está saindo do forno e tem muita coisa para se fazer nele, portanto vou retomar os desenhos somente na semana que vem.

Quanto as doações, até o momento não houve nenhuma ajuda financeira, mas a galera anda ajudando muito falando sobre o projeto nas redes sociais e visitando a pagina do blog, lembrando que ainda preciso de ajuda financeira para comprar os papeis que  custam um pouco mais de R$200,00.

Galera por enquanto é isso.

A gente se fala na quinta até lá agradeço a paciência de vocês por terem lido este relatório.




Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.