Dias nublados...

Dias nublados...

Spoiler do nosso projeto aqui da cidade.

Essa matéria foi especialmente publicada no domingo, pois não terei tempo para revisar a matéria na terça, conto com a compreensão de vocês leitores

E ai galera tranquilo?

Eu sei que muitas vezes eu posto coisas aqui com bom humor e otimismo, mas está difícil me manter assim, os dias estão bem nublados e não apenas na forma figurativa da frase.

- O que está acontecendo Sr. Haw?
- Obrigado por perguntar meu grande amigo fã de Du, Dudu e Edu, além da chuva que não para de cair outras coisas estão acontecendo para o tempo ficar ruim, mas sempre depois da tempestade vem coisas boas.

Eu vou tocar em alguns assuntos chatos a aqui.

O primeiro assunto chato.

O governo não contente em acabar com nossa vida deu um jeitinho todo brasileiro de nos atrapalhar mais ainda.

Aprovaram um lei em que não se pode mais fazer comerciais ou patrocinar produtos voltados para o publico infantojuvenil, como já foi exaustivamente discutido por várias pessoas isso vai acabar afetando muitas e muitas áreas. Dessa forma vai ser muito difícil ou quase impossível de conseguir capital para sustentar nossos projetos que trazem cultura e lazer para todo o publico nacional.

Vou deixar aqui o texto postado no site www.digestivocultural.com

Pesquisem mais sobre essa lei em outros sites.

Essa lei está mal explicada, e quando eu fui tentar discutir sobre ela no Twitter militantes de um certo partido político já vieram com sua defesa pronta impedindo qualquer troca de ideia sobre o assunto. 

Como não gosto de discutir com essa galera eu fiquei em silêncio.


De fato isso vai me atingir em cheio, os produtos que eu pretendia fazer com o livro da Maho que seria lançado ano que vem não poderão ser anunciados em nenhum lugar aqui no Brasil, o lucro que eu iria obter com esses produtos seria para poder lançar mais livros e mais produtos no nosso país. 

Todos escritores, produtores, quadrinistas, editores e etc. Fazem esse tipo de coisa para sobreviver.

Não é possível viver apenas com a venda de livros e quadrinhos sem o patrocínio de outros meios, acho que o governo com sua enorme inteligência percebeu isso, e como ele não quer cultura no Brasil resolveu criar esse empecilho para nos atrapalhar mais ainda.

Não vou discutir a parte boa de tal lei pois não vejo parte boa nela. Alias se há alguém que deve dizer o que o seu filho deve ou não consumir é o pai e a mãe (ou responsáveis que seja) não o governo.

Com isso cancelei o lançamento do livro da Maho no Brasil que estava previsto para o mês de outubro de 2015, não tenho condições de publicar um trabalho que não posso vender, assim sendo vou dar um jeito de publicar ele em Portugal ou em outro país de língua portuguesa, e vou ver se adianto a versão em inglês, alias me arrependo profundamente de não ter feito a historia totalmente em inglês logo de começo.
 
Quero deixar claro que não vou discutir com nenhum ufanista e militante partidário sobre o assunto.

Não estou defendendo nenhum partido político, estado ou nação, estou defendendo meu meio de sobrevivência.

Vou deixar o link da petição para a revisão dessa lei. www.peticaopublica.com.br


Segundo assunto chato.

Para derrubar uma tempestade nas nossas cabeças projetos já começaram a ser cancelados.

Não vou falar aqui quem são pois tenho um enorme respeito por todos eles, então esse texto seria como um "levanta e sacode a poeira". Pessoas não desistam assim tão facilmente, deem um tempo e depois retornem eu já fiz isso e se for necessário farei novamente.



Alguns colegas cancelaram seu projeto de uma revista on line e física durante essa semana, infelizmente não sei os motivos concretos que levaram a essa infeliz e prematura decisão, mas isso já é um alerta para as coisas que estão acontecendo.

Me sinto muito triste quando um projeto começa e do nada termina. Sempre que vejo uma nova revista on line de coletânea de artistas nacionais eu sinto aquela ponta de esperança que as coisas vão melhorar e do nada me jogam uma bomba nuclear no meu quintal dizendo que o projeto foi cancelado.

É chato pensar que algo que poderia dar muito certo do nada termina.

Eu gostaria de entender o que acontece com todos esses projetos, já tenho uma certa idade e sempre vejo que quem inicia tais projetos são pessoas novas e animadas, talvez o problema seja uma falta de planejamento e problemas com trabalho em grupo, não sei. E infelizmente a desculpa sobre o fim do projeto é o mesmo texto escrito de forma diferente.

O que eu gostaria de dizer é que não desistam assim tão facilmente do seu projeto, toda ideia demora muito para ser digerida e levada para frente, muito problemas vão aparecer pelo caminho e eles devem ser superados, o caminho de quadrinista não é fácil, se você decidiu seguir esse caminho esteja preparado sempre para o pior. Já passei por poucas e boas com esse blog quem acompanha ele sabe disso.



Sempre tenha o plano B,C, D, X,Y e Ômega para continuar com seu sonho.

Eu realmente não gostaria de ler um texto sobre cancelamento de algum projeto, mas infelizmente pelo que eu estou vendo muitos peixes pequenos vão acabar morrendo bem rápido e os grandes já estão preocupados se irão sobreviver aqui no Brasil.

Finalizando.

A pouca fé que tenho no Brasil terminou essa semana, essa lei mal explicada, projetos cancelados e tudo mais.
  
Fico pasmo com as coisas pequenas que aparecem na nossa frente que impedem todos nós de seguirmos em frente com nossos sonhos, essas coisas deveriam simplesmente não existir pela sua ínfima significância.

Peço desculpas aos leitores do blog por não ter tocado em um assunto de maior utilidade para seus estudos de desenho.

Essa foi a ultima vez que toquei nesse tipo de assunto, demora para perceber mas a verdade é que o povo não tem nenhum poder sobre o estado.

Então de hoje eu farei meu voto de silêncio sobre as decisões do governo. Eles não estão a nosso favor e lutar contra eles é dar soco em ponta de faca.




Até semana que vem galera.





Share this

Related Posts

Lembre-se eu vou ler seu comentário, apenas pense antes de escrever.

Contato

ricardohaw@gmail.com

Latest Post

Creative Commons

Licença Creative Commons
O trabalho Como Desenhar-mangá de Ricardo Haw está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://comodesenhar-manga.blogspot.com.br/.